Style Switcher

Layout options
  • Boxed Layout
  • Full Width Layout
Primary Color

Rua Benjamin Constant, 213 - Centro - Petrópolis/RJ

24 2244-4012

Coral Laus Deo

Vinte e dois anos de sucesso

Mantido pelo Colégio de Aplicação da UCP, o Coral Laus Deo teve suas atividades iniciadas em 1990. É um coral formado por alunos e alunas do Colégio, com faixa etária entre 12 e 17 anos, e possui atualmente 40 integrantes.

Em 1994, o Maestro Marcelo Vizani Calazans assumiu a direção do Coral que, até então, tinha como objetivo principal cantar nos acontecimentos e cerimônias do Colégio e, por vezes, da Universidade.

Com o objetivo de preparar os cantores para ingressarem no Coral Laus Deo, foi criado, em 1995, um trabalho de Coral Infantil, com aulas de Teoria Musical e Canto. Hoje esse trabalho é feito através do Coral Regina Caeli.

Para ingressar no Coral Laus Deo, é necessário que o aluno participe do processo seletivo, que ocorre no início de cada ano letivo. Nele é feita uma avaliação da aptidão musical, tanto para o Coral Regina Caeli quanto para o Coral Laus Deo, não necessariamente tendo o aluno que ter participado do Coral Regina Caeli.

Os ensaios são realizados três vezes por semana, durante os quais são feitas aulas de preparação vocal, além do próprio estudo de peças, com a leitura musical, englobando teoria musical e solfejo, ambos necessários para o canto coral.

Desde que o Maestro Vizani assumiu a direção do Coral, além de participar dos eventos realizados no Aplicação, o Coral também participa de eventos externos. Recentemente participou do festival de Maringá; do IX Encontro Nacional de Corais, em Aracaju, promovido pela Universidade de Sergipe; em Três Rios, do III Encontro Nacional de Corais, promovido pelo SESC; realizou turnê artística às cidades de Areal, Itabirito, Sete Lagoas e Belo Horizonte; participou do VII Festival Unicanto de Corais em Londrina – PR, entre outros.

Em 1997 foi classificado entre os seis melhores corais juvenis do Brasil, no I Concurso Nacional de Canto Coral, promovido pela FUNARTE, realizado na Sala Cecília Meireles - Rio de Janeiro. Nesse mesmo ano, o Coral Laus Deo fez sua primeira viagem internacional, foi aos Estados Unidos, a convite da produção do Walt Disney World, sendo o primeiro Coral brasileiro a se apresentar no complexo Disney, cantando na comemoração dos 25 anos do maior parque de diversões do mundo.

Colégio de Aplicação da UCP

Rua Benjamin Constant, 213 - Centro - Petrópolis/RJ

por telefone: (24) 2244-4012

por e-mail: aplicacao@ucp.br

Aplicação Mobile

Agora o Colégio de Aplicação da UCP conta com um aplicativo para smartphones e tablets para aproximar ainda mais alunos e pais do Colégio. É o CAUCP na palma da sua mão. Disponível em breve para Android e iOS.

Ouvidoria Aplicação

Se você deseja manifestar opiniões, sugestões, reclamações ou elogios, utilize este canal de comunicação. A sua contribuição é muito importante, pois nos permite aprimorar constantemente a qualidade de nossos serviços.